Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro insinuou que nenhum país está se saindo bem no combate à pandemia.
"A gente pergunta aí, qual país do mundo que está tratando bem a questão da COVID-19? Aponte um. Em todo local está morrendo gente. Agora, aqui virou uma guerra contra o presidente", afirmou o presidente a apoiadores, conforme publicado pelo UOL.
O presidente respondeu também às críticas de que o governo federal não está comprando vacinas contra a COVID-19. Como já fez outras vezes, Bolsonaro disse que não há mais imunizantes à venda, por conta da alta demanda de compra em todo o mundo.
"Me apresente um país onde está dando certo o combate à COVID-19. Não tem. Esses caras que querem me derrubar o que fariam no meu lugar? 'Ah, comprar vacina'. Onde é que tem vacina para vender? Onde é que tem?", questionou o presidente.
Bolsonaro minimiza aumento de mortes: 'Em todo local está morrendo gente'
© AP Photo / Andre Penner
Nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias que possibilitam o pagamento de nova rodada do auxílio emergencial para cerca de 40 milhões de brasileiros.
De acordo com o ministro da Economia Paulo Guedes, o valor médio do benefício será de R$ 250.