A informação foi confirmada pela equipe do senador nas redes sociais.
O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio, de 58 anos, estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, na cidade de São Paulo, e no dia 5 de março foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Natural de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, Major Olímpio serviu como policial militar no estado por 29 anos antes de se dedicar à carreira política. Antes de ser eleito senador, foi deputado estadual e federal. Major Olímpio deixa esposa e dois filhos.
O Senado Federal já perdeu três parlamentares para a COVID-19. Antes de Olímpio, também já morreram de coronavírus, os senadores José Maranhão (MDB-PB) e Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
No dia 4 de março, quando já estava internado, Major Olímpio publicou nas redes sociais que estava "evoluindo satisfatoriamente" e que, "apesar da gravidade, tinha fé que em breve estaria de volta ao combate".
No dia anterior, em 3 de março, Major Olímpio chegou a participar de uma sessão de trabalhos do Senado, através de videoconferência direto do hospital.