Como vai, senhor Salmão? Taiwaneses mudam seus nomes para receber refeição gratuita

Dezenas de taiwaneses decidiram mudar seus nomes para Salmão a fim de receber um desconto ou uma refeição gratuita em uma rede de restaurantes japoneses.
Sputnik

De acordo com o jornal Taipei Times, a partir da terça-feira (16), os balcões de registro civil receberam muitos pedidos de residentes que queriam mudar seus nomes para Salmão depois de a rede de restaurantes japoneses Akindo Sushiro ter prometido refeição grátis para as pessoas sentadas em uma mesa se pelo menos uma delas tivesse "salmão" no nome.

Informa-se ainda que pessoas cujo nome é pronunciado da mesma forma que salmão, mas contém outros carácteres, receberiam 50% de desconto.

Até 15h00 de quarta-feira (17), 28 pessoas já conseguiram ter uma refeição gratuita, enquanto pelo menos mil pessoas conseguiram participar da promoção, escreve jornal.

Para pedir um novo cartão de identidade e certidão de registro, um taiwanês deve pagar 80 dólares taiwaneses, cerca de (R$ 15,7), informa o Departamento de Assuntos Civis de Taipé.

Uma estudante universitária taiwanesa com o sobrenome Kuo, alterou o seu nome para Kuo "Tigela de Arroz com Salmão", para convidar seus amigos ao restaurante. Não obstante, a estudante detalhou que não pretende ficar com esse nome para sempre, voltando ao anterior.

Outros dois clientes que mudaram seus nomes, e fizeram um pedido avaliado em 13 mil dólares taiwaneses, ou seja, cerca de R$ 2.550, afirmaram que não vão "comer salmão por algum tempo".

Outros nomes inventados relacionados a salmão foram relatados na mídia e são mais que criativos: Salmão Explosivo Bonitão, Príncipe Salmão, Rei-Salmão Meteoro e Arroz Frito com Salmão.

No entanto o Ministério do Interior taiwanês pediu cautela, uma vez que o nome pode ser alterado legalmente apenas três vezes.

Comentar