Desde dezembro de 2020, os chats de voz no Telegram estão disponíveis em grupos.
Agora, os chats de voz podem ser salvos em forma de podcast, a lista de participantes conta com suas biografias, os ouvintes podem "levantar a mão" para participar da discussão e os falantes são capazes de entrar no chat pelos seus canais.
"Os chats de voz em canais e grupos públicos não têm limites no número de participantes. As conversas ao vivo podem ser ouvidas por milhões de pessoas simultaneamente – graças ao que cada canal do Telegram agora pode virar completa estação de rádio", diz a mensagem.
Os administradores de grupos públicos e de canais possuem a opção de criar links de convite que abrem logo o chat de voz. É possível preparar os links separados para os falantes e os ouvintes, para que falantes não sejam obrigados a aguardar até receber a permissão de ligar o microfone, enquanto um link separado para ouvintes pode convenientemente ser publicado em grupos com público interessado.
Vale relembrar que a Sputnik Brasil tem um canal no Telegram, no qual publica seleção de notícias, matérias exclusivas, fotos e vídeos. Os inscritos podem comentar as postagens.