De acordo com Tony Martínez, oficial do Departamento de Polícia de San Diego, José Navarrete, de 25 anos, é acusado de ter invadido com sua filha de dois anos o cercado de elefantes no zoológico da cidade californiana na tarde de sexta-feira (19) e de ter colocado em risco a integridade física da criança, segundo a agência de notícias City News Service (CNS).
Um pai de 25 anos entrou com sua filha de dois anos no cercado de elefantes do zoológico de San Diego nesta sexta-feira (19). O homem disse que "queria tirar uma foto com o elefante macho africano". Ele foi preso por suspeita de maus tratos à criança.
Apesar das muitas barreiras, Navarrete conseguiu entrar com sua filha no cercado, que abriga elefantes asiáticos e africanos. Assim que os dois entraram no recinto, os animais perceberam sua presença e se aproximaram. Um dos animais chegou a avançar contra eles. Enquanto tentavam escapar do recinto de elefantes, o homem chegou a jogar a criança por debaixo da cerca. Por fim, os dois conseguiram sair ilesos.
Logo depois do incidente, os agentes de segurança do Zoológico de San Diego chamaram a polícia, que chegou rapidamente e deteve o invasor. Navarrete é acusado de crime de maus tratos contra a criança e de colocá-la em risco de lesões e, inclusive, morte. A menina, por sua vez, não sofreu qualquer ferimento e voltou para casa com sua mãe, segundo a polícia local.