A declaração foi feita em discurso no Palácio do Planalto, no qual anunciou o investimento de empresas para a revitalização de bacias hidrográficas do país, por meio do programa Águas Brasileiras.
Em seu discurso, após elogiar o projeto e agradecer aos empresários por "acreditarem no Brasil e no nosso governo", presidente disse que o país "vem dando exemplo".
"Estamos dando certo apesar de um problema gravíssimo que enfrentamos desde o ano passado. Mas o Brasil vem dando exemplo, somos um dos poucos países que estão na vanguarda na busca de soluções", afirmou Bolsonaro, segundo o jornal Correio Braziliense.
Recorde de mortes
O Brasil vem registrando números recordes de casos e mortes pela COVID-19 nas últimas semanas. Segundo o Ministério da Saúde, o país contabiliza 294.042 óbitos pelo coronavírus, segunda nação do mundo com mais mortes em números absolutos, atrás dos Estados Unidos.
A pasta registra ainda 11.998.233 casos da doença. Em função do risco de colapso do sistema de saúde, prefeitos e governadores têm anunciado medidas restritivas à circulação e ao comércio.
Bolsonaro, por sua vez, é contrário ao isolamento, medida recomendada pelos especialistas e a Organização Mundial da Saúde (OMS), e disse que tentará reverter a decisão das autoridades regionais por meio de ação no Supremo Tribunal Federal (STF).