Trump duvida da normalidade de Biden após seus tropeços ao subir em avião

Em entrevista à emissora Newmax TV, Donald Trump duvidou da normalidade do atual presidente dos EUA, afirmando ser pior do que Bernie Sanders.
Sputnik

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, duvidou da normalidade do atual presidente norte-americano Joe Biden após o último ter tropeçado ao embarcar em avião. Além disso, Trump duvidou do entendimento de Biden na hora de assinar documentos.

Anteriormente, em 19 de março, Biden tropeçou três vezes e, em seguida, levou um tombo quando subia as escadas do avião presidencial. A Casa Branca justificou os tropeços se apoiando em ventos fortes.

O entrevistado relembrou quando Biden chamou por acaso a vice-presidente Kamala Harris de presidente, e mencionou a 25ª Emenda à Constituição dos Estados Unidos que implica a transmissão do mandato para o vice-presidente em caso de morte ou incapacidade do presidente de desempenhar suas funções.

"Isso é muito sério, espero que isso nunca aconteça, mas algo está acontecendo e é louco", disse Trump.

O ex-presidente norte-americano duvidou do entendimento de Biden de quais papéis assina.

"Você se pergunta se ele entende ou não todas as coisas que assina, porque é pior que Bernie Sanders em seu pior momento […]. Bernie Sanders em esteroides não assinaria o que assina Biden", acrescentou Trump.

Comentando a cobertura da mídia dos tropeços de Biden ao embarcar no avião, Trump afirmou que não há mais liberdade de imprensa. O entrevistado destacou que os veículos de imprensa populares quase não mencionaram o incidente.

"Eu esperava isso […] a queda foi horrível, tropeçou não uma vez, tropeçou três vezes. E os veículos de imprensa populares não falaram disso, isso é horrível, não é possível crer, não há mais liberdade de imprensa", afirmou Trump em entrevista à Newmax TV.

Comentar