Civilização alienígena na China? Máscara achada em tesouro pode abrir portas para outro mundo

Importante descoberta de máscara de ouro encontrada em tesouro da Idade do Bronze na China tem gerado um debate on-line sobre se existiriam alienígenas em solo chinês há milhares de anos.
Sputnik

A máscara de ouro, que teria pertencido a um sacerdote, e mais de 500 artefatos descobertos em Sanxingdui, em uma província central de Sichuan, se tornaram centro de debate, reportou o South China Morning Post.

Em si, a máscara de ouro se assemelha a outras prévias descobertas de estátuas humanas de bronze. Porém, suas feições não humanas que chamaram atenção e iniciaram especulações sobre se esta pertenceria a algum tipo de raça alienígena. Houve, no entanto, quem teorizasse que a máscara em questão pudesse ter pertencido a outra civilização humana, como a do Oriente Médio.

Por sua vez, Wang Wei, diretor do Instituto de Arqueologia da Academia de Ciências Sociais da China, foi rápido em descartar as teorias relacionadas a alienígenas.

Civilização alienígena na China? Máscara achada em tesouro pode abrir portas para outro mundo
"Estas máscaras de olhos largos parecem exageradas porque quem as fez queria representar a imagem das divindades. Estas não deveriam ser interpretadas como a imagem do ser humano comum", explicou Wi à emissora CCTV, citado pela mídia chinesa.

Lei Yu, diretor do Museu de Sanxingdui, fez comentários semelhantes a Wang Wei, apesar de entender por que pessoas estão pensando que os artefatos descobertos poderiam ter sido deixados por civilizações alienígenas.

A área de Sanxingdui data de 2.800 a.C. a 1.100 a.C., estando na lista da UNESCO de locais provisórios como patrimônio mundial e tendo sido maioritariamente descoberta entre as décadas de 1980 e 1990. Os especialistas acreditam que a área em causa tenha sido antes habitada pela antiga civilização chinesa Shu.

Comentar