As primeiras sete unidades das miniusinas serão entregues já no dia 15 de abril, e as 12 restantes serão disponibilizadas no dia 30 de abril. O investimento será de R$ 9,536 milhões. As informações foram publicadas pela Agência Brasil.
"Essas miniusinas são fundamentais para viabilizar a instalação e a segurança de 596 leitos de enfermaria e 211 leitos de UTI em hospitais municipais, hospitais dia e Unidades de Pronto Atendimento. A capacidade de produção máxima de oxigênio em cada uma delas é de nove mil metros cúbicos por dia, o que significa 900 cilindros por dia", explicou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Segundo a prefeitura, as miniusinas serão permanentes e ajudarão a cidade a garantir o abastecimento e reduzir o custeio da compra de oxigênio em três anos.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo também anunciou a entrega de mais 60 leitos de UTI e 180 leitos de enfermaria referendados para o tratamento da COVID-19, e 55 leitos para tratamento de outras enfermidades, todos em parceria com empresas privadas.
A cidade de São Paulo passa por um momento crítico da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o último boletim, divulgado nesta quarta-feira (24), a cidade registra 20.636 mortes por COVID-19 e 694.686 casos confirmados da doença.