Notícias do Brasil

Comandantes das Forças Armadas do Brasil sinalizam que vão colocar cargos à disposição, diz jornal

Com a demissão do ministro da Defesa do Brasil e a chegada do general Braga Netto para comandar a pasta, os três comandantes das Forças Armadas sinalizaram que vão colocar o cargo à disposição.
Sputnik

A saída dos três chefes do Exército brasileiro foi muito especulada na noite de ontem (29), após diversas mudanças no governo de Jair Bolsonaro, que promoveu trocas em seis ministérios.

Nesta terça-feira (30), escreve o portal G1, Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Bermudes (Aeronáutica), os comandantes das Forças Armadas do Brasil, devem apresentar a decisão em reunião com o novo ministro da Defesa.

A publicação sustenta que não está descartada a possibilidade de Braga Netto fazer um gesto pelo menos para manter os comandantes da Aeronáutica e da Marinha.

A situação considerada insustentável é do comandante Pujol, que neste período de um ano da pandemia passou a contrariar o presidente Jair Bolsonaro ao frear a tentativa de politização dos quartéis.

A saída do ministro da Defesa foi recebida com preocupação no Brasil. A publicação sustenta que, principalmente dentro do Exército, há quem pense foi uma movimentação do presidente Jair Bolsonaro para exercer maior influência política nos quartéis.

Comandantes das Forças Armadas do Brasil sinalizam que vão colocar cargos à disposição, diz jornal

Comentar