Um motorista de ônibus escolar de Powhatan, no estado norte-americano da Virgínia, atingiu em cheio um cervo, que despedaçou o para-brisa do veículo e foi aterrissar em cima de um estudante que dormia no momento, informa o portal 6 News Richmond. Ninguém ficou ferido no acidente.
O acidente ocorreu às 06h07 (07h07 no horário de Brasília) da quinta-feira (1º). O motorista, que não quis ser identificado, relatou que viajava pela Old Buckingham Road a caminho da escola Powhatan High School quando surgiu um cervo no meio da estrada, que não foi atingido, mas logo em seguida apareceu um segundo, que voou para dentro do veículo.
"O ônibus bateu nele e ele rolou pelo capô do ônibus e pelo para-brisa. O cervo saltou mais ou menos no momento em que o ônibus o atingiu", afirma Brian Bartlett, responsável pelo transporte escolar.
Bartlett elogiou o motorista do ônibus escolar pela forma como a situação, com calma e segurança.
"Ele se saiu muito bem. Ele conseguiu tirar o ônibus da estrada com segurança […] e fez tudo isso enquanto o cervo ainda estava no chão do ônibus chutando tudo ao redor […]. Ele fez um trabalho muito bom em manter o ônibus seguro e em manter as crianças no ônibus seguras", comentou Bartlett.
No vídeo, o cervo pode ser visto quebrando o para-brisa e pousando em um aluno no assento dianteiro direito, que estava agachado, dormindo. O motorista leva cerca de dez segundos para colocar o ônibus ainda em movimento em um local seguro, parar e abrir as portas para que o cervo possa escapar.
Durante esse tempo, o cervo assustado pode ser visto movendo-se freneticamente. Mas quando o motorista abre as portas, ele consegue se levantar e sair correndo. O motorista então para o ônibus totalmente para relatar o acidente, enquanto os alunos podem ser ouvidos gritando ao fundo.