O acidente teria ocorrido aproximadamente às 9h00 no horário local (22h00 de quinta-feira em Brasília) no interior do túnel de Daqing, quando o segundo e terceiro vagões descarrilaram, colidindo contra as paredes do túnel, informou o Ministério dos Transportes de Taiwan.
O trem, com destino a Taitung, transportava 350 passageiros, 60 dos quais já foram resgatados dos três primeiros vagões, enquanto o quarto e o quinto estão seriamente danificados.
Nesta sexta-feira [2] um trem descarrilou em um túnel em Taiwan, teme-se que haja pelo menos quatro pessoas mortas e mais de 20 feridos.
Anteriormente a Agência Central de Notícias (CNA) havia relatado sobre uma morte, acrescentando que mais pessoas poderiam ter morrido neste acidente.
Segundo dados do ministério, 36 pessoas "não tinham sinais de vida", enquanto outras 44 vítimas haviam sido enviadas com ferimentos para hospitais.
Mais tarde, o canal de televisão TVBS informou que o número de mortes aumentou para 54 pessoas, e que 156 foram hospitalizadas. Sete dos hospitalizados estão em condição grave.
Dezenas de veículos dos bombeiros, militares e das equipes de busca e resgate, bem como mais de 150 funcionários, foram enviados para o local, as operações estão em andamento.
O trem Taroko Express é um dos mais rápidos de Taiwan e viaja normalmente a cerca de 130 km/h.