Protestos na Itália contra medidas anti-COVID-19 terminam em confronto e feridos (FOTOS, VÍDEO)

Um policial italiano ficou ferido e várias pessoas foram detidas nesta terça-feira (6) durante tumultos no centro de Roma, causados por uma manifestação contra as medidas restritivas para combater a COVID-19 impostas pelo governo.
Sputnik

As principais cidades italianas, incluindo Roma e Milão, tiveram protestos contra as regras rígidas impostas no país por conta da pandemia.

Com um grande número de proprietários de negócios que sofreram enormes perdas financeiras com as normas restritivas para frear a COVID-19, os italianos temem que todos os restaurantes e lojas do país permaneçam fechados, mesmo após o bloqueio de três dias durante a Páscoa.

Itália, acontecendo agora: protestos anti-lockdown na Itália: Roma, Nápoles e Milao​

De acordo com informações divulgadas pela emissora RaiNews23, a manifestação na praça Monte Citorio, em Roma, resultou em confrontos entre a polícia e os manifestantes, que jogaram garrafas de plástico e vidro nos policiais, enquanto muitos tentavam romper o cordão policial.

A polícia conseguiu controlar a situação e deter vários manifestantes. No entanto, a situação no centro da cidade continuou tensa. 

Comentar