"Confirmamos que 17 pessoas morreram depois que um micro-ônibus que viajava ao longo da estrada entre Mogadíscio e Balcad atingiu uma mina terrestre", disse nesta quarta-feira (14) Andikarim Mohamed, funcionário do governo da região centro-sul de Hirshabelle.
Pelo menos 17 pessoas mortas e outras duas feridas nesta quarta-feira, quando um micro-ônibus deixou #Mogadíscio e atingiu uma mina terrestre em Hirshabelle, no sul da #Somália.
O acidente ocorreu a cerca de 30 quilômetros ao norte de Mogadíscio, no que Mohamed chamou de "ato horrível e maligno", segundo publicou a AFP.
O comandante militar somali Abshir Mohamed, que trabalha na área, atribuiu o incidente aos islâmicos do Al-Shabaab ligados à Al-Qaeda (organizações extremistas proibidas na Rússia e em vários outros países) que realizam ataques regulares no país.
"Os terroristas estão alvejando indiscriminadamente todos. Eles plantaram a mina que matou aqueles civis inocentes que viajavam para seus trabalhos", disse o comandante à mídia estatal.