Notícias do Brasil

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, é diagnosticado com COVID-19 pela 2ª vez

Em maio de 2020, o prefeito do Rio de Janeiro já havia testado positivo para novo coronavírus e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena.
Sputnik

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, testou positivo para a COVID-19 nesta quinta-feira (15). De acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito do Rio de Janeiro acordou com sintomas leves de gripe, dor de garganta e foi submetido ao teste rápido e ficará em isolamento.

"Nem saí de casa hoje. Dormi mal e pela manhã fiz o teste rápido", afirmou Paes ao jornal O Globo, acrescentando que vai continuar a trabalhar de casa.

Nesta quinta-feira (15) o prefeito era aguardado para a cerimônia de transmissão de cargo da presidência do Tribunal de Contas do Município. 

Em maio de 2020, Eduardo Paes já havia testado positivo para novo coronavírus e permaneceu assintomático durante todo o período de quarentena.

Pandemia no Brasil

Na quarta-feira (14), o Brasil registrou 3.462 mortes por COVID-19, chegando a um total de 362.180 óbitos causados pela doença. Dessa forma, o Brasil chegou a uma média móvel de mortes diárias de 3.012 óbitos. A quarta-feira (14) foi o quinto dia consecutivo com a média acima de 3.000 mortes. Há 84 dias o país registra média acima de 1.000.

O país também registrou 75.998 novas infecções da doença, alcançando quase 13,7 milhões de casos confirmados. A média de casos chegou a 68.648, com queda de 7% e tendência de estabilidade.

Comentar