Notícias do Brasil

Portugal encerra suspensão de voos com Brasil e Reino Unido

O governo português anunciou nesta sexta-feira (16) que vai levantar a suspensão de voos com o Reino Unido e o Brasil para "viagens essenciais".
Sputnik

O anúncio foi feito através de um comunicado do Estado português que informa que as medidas já estão em vigor.

"É levantada a suspensão dos voos com origem ou destino no Brasil e no Reino Unido, apenas para viagens essenciais, à semelhança do que já acontecia com os voos provenientes de países terceiros", escreveu a pasta.

Os passageiros que quiserem entrar no país a partir do Brasil ou de países que possuem uma taxa de incidência de COVID-19 igual ou superior a 500 casos por 100 mil habitantes precisarão cumprir uma quarentena de 14 dias.

"Estão também na lista destes países a Bulgária, Chéquia [República Tcheca], Chipre, Croácia, Eslovénia, Estónia, França, Hungria, Países Baixos, Polónia e Suécia", informou o governo português.

​Segundo o ministério, são consideradas viagens essenciais aquelas realizadas por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias.

Portugal suspendeu no fim de janeiro os voos provenientes do Brasil e o Reino Unido em razão das novas variantes do SARS-CoV-2, consideradas mais transmissíveis.

Comentar