Um suspeito de caça furtiva foi pisoteado até a morte por uma manada de elefantes no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, enquanto tentava fugir de ser repreendido por guardas da patrulha florestal no último sábado (17).
O porta-voz do parque, Isaac Phaahla, contou que guardas estavam conduzindo uma patrulha de rotina na área, quando detectaram três caçadores sem permissão. Os homens teriam então atirado um machado e uma sacola de suprimentos e tentaram fugir.
Um dos suspeitos foi posteriormente preso graças ao apoio aéreo e unidades caninas. O acusado de caça ilegal relatou que os indivíduos que o acompanhavam haviam sido surpreendidos pelos elefantes e não tinha certeza se seus cúmplices teriam conseguido escapar com vida.
"Os guardas descobriram que uma dessas pessoas foi gravemente pisoteada e não resistiu aos ferimentos. Consta que o terceiro suspeito ficou ferido no olho, mas continuou fugindo", explicou Phaahla, além de informar que o caso foi encaminhado à polícia.
Por sua vez, Gareth Coleman, gerente-executivo do Parque Nacional Kruger, pediu para que membros da comunidade local ajudassem com informações sobre o incidente.
"A campanha contra a caça furtiva é responsabilidade de todos", reforçou Coleman.