Bolsonaro citou o placar de 8 a 3 a favor de Lula ao comentar a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que, na última quinta-feira (15), confirmou a decisão do ministro Edson Fachin sobre a anulação dos processos que envolvem o petista.
Na prática, o julgamento referendou a elegibilidade de Lula para as eleições presidenciais do ano que vem.
"Foi 8 a 3 o placar, né? Interpreta como você quiser, mas um povo que porventura vote em um cara desse é povo que merece sofrer", afirmou Bolsonaro.
No início da conversa, o presidente também comentou com ironia a presença de Lula na capa da revista "Veja" da última sexta-feira (16).
"Alguém viu a capa dessa semana [da Veja]? Tem lá o Lula, lindão", disse o presidente.
A última edição do periódico estampou uma foto do petista na capa, com a seguinte manchete: "De volta ao jogo". A revista destacou que o ex-presidente "intensifica a movimentação política para sua candidatura à presidência" após a decisão do STF.
Em outro momento, Bolsonaro ainda ressaltou sua preocupação com a possibilidade de o petista indicar dois nomes ao Supremo caso seja eleito.
Isso porque, em 2023, Ricardo Lewandowski (em maio) e Rosa Weber (em outubro) completarão a idade máxima de 75 anos e abrirão duas vagas na corte.
Em seu mandato, Bolsonaro já nomeou Kassio Nunes Marques para o lugar de Celso de Mello em 2020 e ainda indicará, em julho deste ano, o substituto de Marco Aurélio Mello.