Nesta terça-feira (19), a empresa Indústrias Aeroespaciais de Israel (IAI, na sigla em inglês) começou a produção do míssil de defesa antiaérea de longo alcance Barak ER. O sistema oferece defesa contra foguetes, mísseis de cruzeiro e aeronaves, reporta o jornal israelense Globes.
00:01:19 para tentativas bem-sucedidas. 00:00:31 lobo selvagem no sul de Israel. O Barak ER da IAI em testes bem-sucedidos provando que pode atingir 150 km e interceptar mísseis balísticos. O IAI já iniciou o processo de atendimento ao cliente para atender à demanda do Barak ER.
Sendo parte da família de interceptores Barak da empresa, o novo míssil é lançado verticalmente e inclui um motor de foguete, um impulsionador e um localizador de radar. O alcance foi estendido e pode eliminar ameaças aéreas a uma distância de 150 quilômetros.
"As vendas para o exterior já chegaram a US$ 7 bilhões [cerca de R$ 38,8 bilhões] e espera-se que os pedidos cresçam devido às características exclusivas do sistema", segundo o diretor-geral da IAI, Boaz Levy, citado pela mídia.
No final de março, a IAI divulgou uma série de testes de fogo, concluídos com sucesso, do novo míssil de defesa antiaérea de longo alcance.
A IAI é a maior empresa aeroespacial e de defesa de Israel, desenvolvendo e fabricando sistemas avançados para segurança aérea, espacial, marítima, terrestre, cibernética e interna.