Morre ex-vice-presidente dos EUA, Walter Mondale, aos 93 anos

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Jimmy Carter, Walter Mondale, faleceu aos 93 anos nesta segunda-feira (19). Ele foi o candidato democrata nas eleições presidenciais de 1984 nos Estados Unidos, mas perdeu para Ronald Reagan.
Sputnik

O ex-presidente dos EUA, Jimmy Carter, emitiu uma declaração nesta segunda-feira (19) sobre a morte de Walter Mondale, que atuou como vice-presidente durante a administração de Carter de 1977 a 1981.

Carter observou que considera Mondale, que era chamado de Fritz por amigos e familiares, "o melhor vice-presidente" da história dos Estados Unidos.

Morre ex-vice-presidente dos EUA, Walter Mondale, aos 93 anos

"Fritz usou a sua habilidade política e integridade pessoal para transformar a vice-presidência em uma força motriz dinâmica que nunca foi vista antes e ainda existe hoje", observou ele.

Mondale foi nomeado duas vezes procurador-geral em seu estado natal, Minnesota, em 1960 e 1964, e por muitos anos serviu como senador dos Estados Unidos pelo estado. Durante seus mandatos no Senado dos EUA (1964-1976), ele apoiou uma série de iniciativas, incluindo proteção ao consumidor, reforma tributária e medidas para conter a segregação educacional e a discriminação.

Comentar