Avião-tanque Il-78 faz pouso em segurança em Moscou, informa fabricante

Na quinta-feira (22), a Corporação Unida de Aviação da Rússia declarou que o avião de reabastecimento Il-78M-2 está treinando o pouso de emergência no aeroporto de Zhukovsky, arredores de Moscou, no âmbito de testes de voo.
Sputnik

O avião de reabastecimento Il-78 está treinando o pouso de emergência no aeroporto de Zhukovsky, arredores de Moscou, no âmbito de testes de voo, declarou à Sputnik a assessoria de imprensa da Corporação Unida de Aviação da Rússia (OAK, na sigla em inglês).

"O avião Il-78M-2 está realizando o programa de testes de voo, no âmbito de qual, entre outras coisas, são treinados diferentes tipos de decolagem e pouso", informou a OAK.

Hoje de manhã (22), o representante dos serviços de emergência informou à Sputnik que um avião de reabastecimento Il-78 deveria efetuar um pouso de emergência no aeroporto de Zhukovsky, arredores de Moscou, às 12h00 locais [06h00 em Brasília], devido a problemas no trem de pouso. O avião estava no ar, consumindo o combustível, segundo a fonte.

"O pouso será aproximadamente às 12h00, horário de Moscou. O avião está consumindo o combustível", disse a fonte da agência.

Segundo dados do serviço de rastreio de voos Flight Radar, o avião estava sobrevoando os limites das regiões russas de Moscou, Ryazan e Vladimir.

A OAK informou que o avião pousou em segurança no aeroporto de Zhukovsky.

 

 

Comentar