Nova espécie de aranha que pode viver por décadas é descoberta nos EUA (FOTO)

A descoberta da nova espécie de aranha foi anunciada pelos funcionários do Zoológico de Miami, nos EUA, na última quarta-feira (14).
Sputnik

A nova espécie, Ummidia richmond, foi encontrada na floresta de Pine Rockland, perto do zoológico. O animal foi avistado pela primeira vez em 2012 por um funcionário do local enquanto verificava as armadilhas para pesquisa de répteis.

Passados dois anos, a dra. Rebecca Godwin, da Universidade Piedmont, na Geórgia, confirmou que se tratava de uma nova espécie relacionada às tarântulas, conforme relata o tabloide Daily Star.

Nova espécie de aranha que pode viver por décadas é descoberta nos EUA (FOTO)

Frank Ridgley, gerente de Conservação e Serviços Veterinários do Zoológico de Miami afirmou que "o fato de uma nova espécie como essa poder ser encontrada em uma parte da floresta em extinção no meio da cidade ressalta a importância da preservação destes ecossistemas".

Apesar de se tratar de uma nova espécie, as autoridades já alertaram para o perigo que o aracnídeo está correndo, já que apenas 1,5% das áreas rochosas de pinheiros fora do Parque Nacional de Everglades restaram no condado de Miami-Dade.

De acordo com os especialistas, a espécie pode viver por décadas na mesma toca, sendo conhecida por ser uma das espécies com o tempo de vida mais longo já constatado.

Comentar