Ao ser perguntado sobre os recentes desenvolvimentos na Faixa de Gaza e na Síria, o major-general disse que os "sionistas [Israel] pensam que podem atacar constantemente o solo sírio e realizar atos de maldade em vários lugares e no mar sem receber uma resposta", escreve agência Tasnim.
"As medidas tomadas nos últimos dias e as medidas futuras que ameaçariam seus [de Israel] interesses vão definitivamente fazê-los chegar à razão, e o futuro da frente de resistência é brilhante", acrescentou o alto comandante iraniano.
Baqeri disse que não vai falar sobre o autor dos recentes incidentes, mas deixou claro que a "frente de resistência dará uma resposta fundamental aos sionistas".
Questionado sobre a reação do Irã às contínuas ações hostis de Israel, o general Baqeri disse que a resposta de Teerã não seria conhecida agora, mas afirmou que o "regime sionista" não vai ficar calmo.
O Exército da Síria informou na noite de quinta-feira (22) sobre outro ataque de mísseis por parte de Israel nos arredores de Damasco, que resultou em quatro soldados sírios feridos.
O Exército israelense, por sua vez, explicou que o ataque ao território sírio foi provocado pelo lançamento de um míssil que caiu perto de um centro de pesquisa nuclear no deserto de Negev.