Colisão de embarcações provoca vazamento de petróleo na China

A colisão entre um navio cargueiro de petróleo bruto com outra embarcação, resultou em um derramamento de petróleo no mar Amarelo, nesta terça-feira (27).
Sputnik

O graneleiro, Sea Justice, se chocou com o petroleiro, A Symphony, perto de Qingdao, no nordeste da China, por volta das 09h00 (22h00 de segunda-feira [26] no horário de Brasília). O petroleiro acabou perdendo uma quantidade significativa de petróleo, de acordo com a gerência da Goodwood Ship, uma empresa independente de gerenciamento de navios, referida pela AFP.

"A força do impacto causou uma rachadura nos tanques de petróleo, rompendo-os. […] Todos os membros da tripulação já foram encontrados e não há feridos", comunicou a empresa citada pela mídia.
Colisão de embarcações provoca vazamento de petróleo na China

Após este incidente, outras embarcações na área foram informadas a não se deslocarem a menos de 18,5 quilômetros de distância do ocorrido.

O derramamento teve lugar no maior terminal de recepção de petróleo bruto de Qingdao, e sendo assim, a gerência do Goodwood Ship tratou de tomar medidas de emergência para limitar a perda de petróleo.

Especialistas foram enviados para conter o vazamento e iniciar as operações de limpeza, apesar da má visibilidade na área dificultar seus esforços.

Comentar