Grupo rebelde afirma ter abatido helicóptero militar em Mianmar (VÍDEO)

Militantes do Exército da Independência de Kachin, um dos maiores grupos rebeldes de Mianmar, disseram ter abatido um helicóptero militar do país.
Sputnik

O caso teria ocorrido nesta segunda-feira (3) logo após o helicóptero militar ter lançado um ataque contra posição do grupo rebelde.

Segundo publicou a Reuters, citando o chefe de informações do grupo, Naw Bu, o helicóptero foi abatido por volta das 10h20 (01h20 no horário de Brasília) em um vilarejo próximo da cidade de Moemauk, na província de Kachin, em Mianmar.

Ainda não informações por parte do governo do país asiático.

Violência em Mianmar

Desde a tomada do poder político por parte das Forças Armadas em fevereiro deste ano, Mianmar tem vivido fortes embates entre civis e militares.

Centenas de vítimas mortais são estimadas como resultado dos confrontos violentos entre as forças de segurança e os oposicionistas ao governo militar por todo o país.

Por sua vez, as Forças Armadas afirmam que tomaram o poder após fraudes terem sido registradas durante a eleição de novembro passado que deu a vitória ao partido da líder Suu Kyi.

Comentar