Um total de 42 granadas de fósforo da Segunda Guerra Mundial foi encontrado na quinta-feira (29) em um jardim britânico, na localidade de Bramdean, condado de Hampshire, segundo a emissora Itv.
Estima-se que os projéteis tenham sido enterradas na região há mais de 70 anos.
Mais de 40 granadas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas em um jardim em Bramdean, no Hampshire. Este é o momento em que o esquadrão antibombas do Exército realizou a explosão controlada. Acredita-se que tenham sido enterradas pela Home Guard [milícia de cidadãos armados que apoiava o Exército Britânico] há mais de 70 anos.
As granadas foram encontradas por um paisagista que trabalhava no jardim de James Osborne, proprietário do local. Inicialmente, ele acreditou que as bombas eram garrafas de leite, contudo, assim que começou a desenterrá-las, algumas delas começaram a soltar fumaça, o que levou o paisagista e o dono da propriedade a chamarem a polícia.
Posteriormente, uma equipe do esquadrão antibombas realizou uma detonação controlada e colocou uma barragem d'água para prevenir possíveis incêndios.