Sexto carregamento de Sputnik V chega à Venezuela

O sexto carregamento da vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 chegou à Venezuela na madrugada desta segunda-feira (3), informou o ministro da Saúde do país, Carlos Alvarado.
Sputnik
"Estão chegando novas doses de Sputnik V, como sabemos uma das vacinas mais seguras do mundo; este já é o sexto carregamento da vacina russa que chega ao país", disse Alvarado no aeroporto internacional Simón Bolívar, no estado de La Guaira, em declarações veiculadas pelo canal estatal Venezolana de Televisión (VTV).

​Um novo carregamento de Sputnik V chega na Venezuela.

No domingo (2), um outro carregamento, o quinto, também já tinha chegado à Venezuela, como confirmado pelas autoridades de saúde do país e inclusive pelo presidente Nicolás Maduro.

"O ministro da Saúde [Carlos Alvarado] esteve em Maiquetía recebendo novas doses da vacina russa Sputnik V", anunciou Maduro durante um discurso televisionado.

Não foram registrados casos de efeitos colaterais da vacina russa no país até o momento.

​Em agosto de 2020, a Rússia se tornou o primeiro país do mundo a registrar uma vacina contra a COVID-19, batizada de Sputnik V, e desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya (Centro Gamaleya). Até o momento, a vacina foi aprovada para uso emergencial em 64 países.

Comentar