Crise na Índia: Nova Deli prorroga lockdown para conter pico da COVID-19

Neste domingo (9), Arvind Kejriwal, ministro-chefe de Nova Deli, capital nacional da Índia, anunciou a extensão do lockdown na região por uma semana.
Sputnik

Kejriwal também afirmou que além da extensão do lockdown até o dia 17 de maio, algumas regras serão endurecidas.

"Os casos de novo coronavírus foram reduzidos, mas [o lockdown] não pode ser relaxado a qualquer custo. O governo de Nova Deli decidiu estender o lockdown por mais uma semana", disse o ministro-chefe.

O lockdown entrou em vigor na região em 19 de abril, após uma explosão de casos de COVID-19 na Índia, com um aumento sem precedentes. Em resposta, o governo pediu às pessoas que trabalhassem em casa e impôs um toque de recolher noturno.

Crise na Índia: Nova Deli prorroga lockdown para conter pico da COVID-19

Apenas em Nova Deli, 13.336 pessoas testaram positivo para a COVID-19 nas últimas 24 horas, sendo que 273 pessoas morreram nesse mesmo período. Em toda a Índia, mais de 400 mil novos casos foram registrados neste domingo (9), além de 4.092 mortes causadas pela COVID-19.

Com a explosão de casos no país, diversas nações decidiram fechar suas fronteiras para viajantes que venham da Índia ou que tenham passado pela nação asiática. Da mesma forma, vários Estados estão enviando ajuda à Índia com o objetivo de reduzir o impacto da nova onda da doença no país.

Conforme dados da Universidade Johns Hopkins, a Índia é hoje o segundo país com mais casos registrados do novo coronavírus, com cerca de 22,3 milhões de infecções.

Comentar