EUA: atirador mata 6 pessoas e depois se suicida durante festa de aniversário

Um atirador abriu fogo na madrugada deste domingo (9) em uma festa de aniversário no estado do Colorado, matando seis adultos antes de tirar a própria vida, informou a polícia local.
Sputnik

Segundo a polícia, o incidente aconteceu pouco depois da meia-noite de sábado (8), em um parque de trailers na zona leste da cidade de Colorado Springs.

Os agentes entraram em um trailer e encontraram seis adultos mortos e um homem com ferimentos graves, que não resistiu e morreu depois no hospital, informou o jornal Colorado Springs Gazette.

Tiroteio em Colorado Springs deixa sete mortos, entre eles o suposto atirador, em uma festa de aniversário: polícia - Colorado Springs Gazette.

O suspeito de ser o atirador era namorado de uma das vítimas do sexo feminino que participavam da festa, na qual havia adultos e crianças. Ele entrou no trailer e abriu fogo antes de atirar contra si mesmo, contou a polícia, que acrescentou que o aniversariante está entre as vítimas.

Uma vizinha do local do tiroteio, Yenifer Reyes, contou ao jornal Denver Post que acordou com o barulho de disparos.

"Pensei que fossem trovões'' disse Reyes. "Mas logo depois eu comecei a ouvir sirenes'', acrescentou.

Segundo Reyes, assim que chegou ao local, a polícia retirou as crianças do trailer e as colocou em viaturas. A moradora acrescentou que elas "choravam intensamente''

Para a nossa comunidade - Aqui estão as últimas informações sobre os homicídios desta manhã [9 de maio], com tudo o que sabemos até agora, uma mensagem do chefe Niski, e mais. Ainda estamos no início das investigações. Assim que tivermos mais informações, vamos liberá-las caso seja apropriado. 

As autoridades informaram que nenhuma criança ficou ferida no ataque e que elas foram levadas para casas de parentes. Além disso, a polícia não divulgou as identidades do atirador e das vítimas, e também assinalou que ainda não há indícios sobre o que teria motivado o ataque.

"O meu coração está partido pela famílias que perderam seus entes queridos e pelas crianças que perderam seus pais'', afirmou o chefe da polícia de Colorado Springs, Vince Niski, em comunicado.

Este é o pior incidente envolvendo um atirador no Colorado desde 22 de março deste ano, quando um homem abriu fogo em um supermercado na cidade de Boulder, assassinando dez pessoas.

Comentar