Vídeos compartilhados nas redes sociais neste domingo (9) mostram consulado iraniano em Karbala, no Iraque, em chamas. A morte do ativista Ihab al-Wazni provocou distúrbios na cidade.
Manifestantes iraquianos cercam o prédio do consulado iraniano em Karbala em resposta ao assassinato de um ativista civil.
De acordo com relatos da mídia local, Ihab al-Wazni foi morto em um "ataque armado" em Karbala. A imprensa também noticiou que al-Wazni era um oponente da influência do Irã no Iraque, sobretudo dos grupos armados ligados à Teerã no país.
O consulado iraniano em Karbala condenou o ato terrorista. A agência de notícias Mehr informou que diplomatas iranianos expressaram condolências pela morte do ativista, dizendo que tais ações alimentam "a insegurança e a desestabilização" no Iraque.
Outras publicações nas redes sociais mostram o consulado em chamas, com manifestantes iraquianos cercando o prédio.
Manifestantes iraquianos cercaram o consulado iraniano em Karbala em meio a protestos contra o assassinato do importante ativista Ihab al-Wazni na cidade, que alguns acusaram milícias alinhadas à Teerã de terem cometido.
No início do dia (9), manifestantes que se reuniram no funeral de al-Wazni protestaram contra o Irã.