Tiroteio deixa um morto no Aeroporto Internacional de Vancouver, diz mídia (VÍDEO)

Uma pessoa foi assassinada durante um tiroteio no terminal principal do Aeroporto Internacional de Vancouver, no Canadá, informou o jornal Vancouver Sun neste domingo (9).
Sputnik

De acordo com a publicação, a vítima foi identificada como Karman Grewal, membro de uma gangue local, que foi executado em plena luz do dia, em frente ao terminal principal do aeroporto, por volta das 15h00 locais (19h00 em Brasília).

Ao ouvirem os disparos, as pessoas que circulavam nas proximidades correram em pânico em busca de abrigo, achando que pudesse se tratar de um tiroteio com alvos aleatórios. Contudo, logo se deram conta de que os atiradores tinham um objetivo específico.

Tiroteio no aeroporto YVR em Vancouver.

A polícia informou que está à procura dos suspeitos, após tentar interceptar o veículo — um Honda Pilot — no qual eles fugiam. Os suspeitos conseguiram escapar após dispararem contra os agentes. Pouco tempo depois, o veículo foi encontrado incendiado no bairro de Surrey’s Royal Heights.

Comunicado da Autoridade do Aeroporto de Vancouver.

Por sua vez, a administração do Aeroporto Internacional de Vancouver informou através das redes sociais que estava em contato com a polícia canadense e respondendo aos relatos de um incidente policial na área externa do terminal principal. Pouco depois, ela acrescentou que a situação havia sido controlada.

"Podemos confirmar que a situação foi controlada no YVR. O aeroporto está aberto e seguro. Os voos estão operando", escreveu a administração do terminal.

Comentar