A decisão foi tomada depois que uma mulher que tomou o imunizante no país acabou falecendo de trombose.
"Atualmente, a vacina da AstraZeneca contra o coronavírus só será dada a pessoas que já receberam a primeira injeção dessa vacina e estão aguardando a segunda. O uso posterior dessa vacina foi suspenso", disse a porta-voz Zuzana Eliashova.
O Instituto Estatal de Controle de Drogas da Eslováquia confirmou a morte de uma mulher de 47 anos por coagulação do sangue depois que ela recebeu a vacina AstraZeneca, na semana passada.
A vacina de Oxford/AstraZeneca está há tempos sob escrutínio por causa de várias mortes por coagulação do sangue de usuários de diferentes países. Em abril, a Agência Europeia de Medicamentos confirmou o efeito colateral perigoso, mas, por ser muito raro, recomendou a continuação do uso do imunizante por considerar que os benefícios contra a doença superam em muito os riscos.
Na última sexta-feira (7), o regulador da UE começou a investigar a possibilidade de outro efeito colateral relacionado à vacina, o desenvolvimento de uma doença neurológica rara conhecida como síndrome de Guillain-Barré.