Ele disse esperar que os cidadãos norte-americanos recebam "boas notícias" nas próximos 24 horas em relação ao fornecimento de combustível.
"Temos estado em contato com a empresa, por causa dos motivos do aumento do preço da gasolina, e acho que ouvirão boas notícias nas próximas 24 horas e acho que teremos isso sob controle", disse o presidente durante entrevista coletiva.
Biden acrescentou que o ataque de segurança cibernética à rede de gasodutos mostra que os EUA precisam de um setor privado que funcione melhor nesse quesito.
Após este anúncio, o presidente assinou uma ordem executiva com o objetivo de melhorar a segurança cibernética e prevenir ataques de computador em redes do governo federal.
De acordo com a secretária de Energia, Jennifer Granholm, a Colonial retomou suas operações nesta quarta-feira (12), embora a empresa tenha anunciado que levará alguns dias para retornar aos níveis de trabalho anteriores ao ataque.
A rede de gasodutos Colonial, que distribui cerca de 45% do combustível consumido na Costa Leste dos Estados Unidos, foi afetada por um ataque cibernético na sexta-feira passada (7) e seu fechamento deixou muitos postos de gasolina naquela vasta área do país sem abastecimento.