Anteriormente, o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, declarou que a bandeira israelense foi hasteada em solidariedade com Israel, já que "os ataques terroristas a Israel merecem uma condenação mais decisiva". Logo depois do escritório do chanceler, o Ministério das Relações Exteriores do país também hasteou a bandeira de Israel, declarando apoio à segurança israelense.
A mídia austríaca Die Press escreve que o encontro do chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, com o ministro das Relações Exteriores da Áustria, Alexander Schallenberg, deveria ocorrer hoje, sábado (15).
"No entanto, Javad Zarif cancelou seu encontro neste final de semana em Viena", de acordo com o veículo de imprensa.
Na agenda do chanceler iraniano em Viena estariam as negociações sobre o acordo nuclear, informou o Die Presse. Segundo este, o político deveria permanecer na capital austríaca até domingo (16).
A situação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza se agravou na noite de 10 de maio. Cerca de 2.000 foguetes foram lançados do enclave palestino contra o território israelense nos últimos dias, mas cerca de 250 lançamentos fracassaram, informou o Exército de Israel.