A declaração de Padrón Paredes vem após a chegada do primeiro voo de passageiros da linha aérea direta entre Moscou e Caracas, no sábado (15).
"Acabamos de [lançar] o voo [inaugural]. Naturalmente, temos grandes expectativas. Acho que entre dois e três anos [...] haverá fortes laços de turismo entre nossos países", disse o ministro.
Segundo o ministro, serão inicialmente três destinos para os turistas que chegam à Venezuela: a ilha Margarita, no estado de Nueva Esparta, o arquipélago Los Roques, no mar do Caribe e o Parque Nacional Canaima.
Padrón Paredes fez parte da delegação venezuelana que viajou no voo direto inaugural que partiu da capital venezuelana Caracas e pousou no aeroporto Vnukovo, em Moscou, no sábado (15). O voo foi organizado pela companhia aérea estatal venezuelana Conviasa.
Além de Padrón Paredes, integraram a delegação venezuelana o vice-ministro das Relações Exteriores para a Europa, Yvan Eduardo Gil Pinto, e o vice-presidente da Conviasa, José Márquez Ramírez. O avião decolou do aeroporto internacional Simon Bolívar, em Caracas. Já em Moscou, os passageiros foram recebidos pelo embaixador venezuelano Carlos Rafael Faria Tortosa.