Marinha dos EUA conduz 2º teste de disparo de nova versão de míssil guiado por radar (FOTO)

Na quarta-feira (12), a Marinha dos EUA conduziu com êxito o segundo teste de disparo de um AIM-120D-3 AMRAAM, a nova versão do míssil ar-ar guiado por radar (do tipo "dispare e esqueça").
Sputnik

O projétil foi lançado a partir de um caça F/A-18F na costa da Califórnia, percorrendo a rota de voo como previsto.

A análise preliminar da Raytheon Missiles & Defense indica que todos os objetivos primários e secundários do lançamento foram atingidos com êxito.

"Concluir os dois primeiros disparos de voo livre com hardware e software atualizados é um marco significativo na fase de integração e teste do novo míssil AIM-120D-3 [...] Estes sucessos são importantes para a execução geral do programa Form, Fit, Function Refresh, um programa com o objetivo de lidar com um número crescente de desafios de produção devido à obsolescência de diversos componentes eletrônicos dentro do AIM-120", afirmou o coronel Sean Bradley, líder de material sênior do AMRAAM na Diretoria de Material da Força Aérea dos EUA.

Marinha dos EUA conduz 2º teste de disparo de nova versão de míssil guiado por radar (FOTO)

Durante o segundo lançamento foram testados o piloto automático de separação segura e capacidades de navegação de voo livre.

A nova versão do projétil fornecerá recursos aprimorados para elevar a eficácia dos mísseis contra ameaças avançadas.

O AIM-120 AMRAAM é um míssil ar-ar guiado por radar que já teve mais de 4.900 disparos de teste, tendo eles fornecido dados cruciais para avaliar a capacidade do projétil de engajar, rastrear e se orientar para os alvos.

Comentar