Até agora foram divulgadas duas imagens. Na primeira, a visão frontal mostra a paisagem à frente do robô enquanto ele está sentado em sua plataforma de pouso. A segunda mostra os painéis solares de Zhu Rong.
Temos um visual de alta resolução! Isso é Zhurong (Tianwen1) Mars Rover se reportando aos terráqueos! Atualmente estou em 109.9E, 25.1N, "Utopia Planitia", em Marte. Tudo certo! Preparando para a implantação final e as missões científicas. Água e gelo sob a superfície de Marte abaixo de 100 metros de profundidade? Prestes a descobrir!
O South China Morning Post escreveu que as imagens fornecem "provas conclusivas" de que a Zhu Rong não foi danificada durante o seu pouso. O jornal também desmente que o rover tenha encontrado problemas técnicos após sua chegada.
Espera-se que a missão examine quatro aspectos em Marte: topografia e estrutura geológica; a estrutura do solo e possível presença de gelo de água; a composição química do planeta, como minerais e tipos de rocha; e características físicas da atmosfera e da superfície rochosa.
É assim que eu manobro. Vou sair do módulo de pouso em dois ou três dias. Espera-se que grandes descobertas ambientais e geológicas sejam feitas por meio da ciência.
A missão de Zhu Rong surge em um momento em que a China está correndo para alcançar os Estados Unidos em tecnologia espacial.
Nos últimos anos, a China lançou o primeiro satélite quântico do mundo, fez uma aterrissagem perfeita no outro lado da lua e trouxe amostras lunares usando uma missão puramente robótica.