Criptomoedas poderão se tornar 'ouro digital', afirma ex-secretário do Tesouro dos EUA

Ex-alto responsável norte-americano comparou as moedas digitais ao ouro, apontando que deverão atingir um grau de importância significativo na economia, mas sem se tornar o meio de intercâmbio principal.
Sputnik

As criptomoedas poderão acabar virando "ouro digital", crê Lawrence Summers, ex-secretário do Tesouro dos EUA, segundo suas declarações feitas no sábado (22) à agência norte-americana Bloomberg.

"[O] ouro tem sido um ativo primário por muito tempo. As criptomoedas têm a oportunidade de se tornarem uma forma consensual para as pessoas que buscam segurança manterem sua riqueza. Minha opinião é que as criptomoedas estão aqui para ficar, e provavelmente para ficar como uma espécie de ouro digital", opinou.

Segundo o ex-alto responsável, essas moedas são uma alternativa para aqueles que procuram um ativo "separado e afastado do trabalho diário de governos".

Summers disse que há uma "boa perspectiva de que as criptomoedas façam parte do sistema por bastante tempo" no caso de elas adquirirem pelo menos um terço do valor total do ouro, o que seria uma "valorização substancial em relação aos níveis atuais".

Apesar disso, ele afirmou que as moedas digitais não deverão atingir importância suficiente para cobrir a maior parte dos pagamentos na economia.

Comentar