O cumprimento das recomendações sanitárias, como o uso de máscara, em sua viagem internacional contrasta com a atitude do presidente brasileiro durante um ato pró-Bolsonaro realizado no Rio de Janeiro no último domingo (23), no qual o presidente participou de aglomeração causada pela manifestação e não usou máscara durante sua participação no ato.
A participação de Bolsonaro na posse de Guillermo Lasso marca a primeira viagem internacional do presidente brasileiro desde o começo da pandemia. Bolsonaro desembarcou em Quito na noite do último domingo (23).
De acordo com uma postagem do filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro também aproveitou a oportunidade da cerimônia para conversar com o rei da Espanha, Felipe VI.
Em seu discurso de posse, o presidente eleito do Equador destacou a importância da democracia no país, afirmando que ela é a única resposta ao autoritarismo.
"Democracia e mais democracia. Juntos, todos, decidimos acabar com o mal diante da abundância do bem. Esse caminho equatoriano é o caminho correto", afirmou Lasso.