O vídeo de um minuto mostra o helicóptero com dois lançadores de seis mísseis cada um, disparando contra tanques-alvo. Informa-se que os disparos também foram conduzidos contra uma parede de concreto de cerca de 50-70 cm de espessura.
Ao todo, foram feitos 22 lançamentos. As provas foram realizadas em março deste ano.
Os mísseis Vikhr entraram em serviço na década de 1980, ainda na União Soviética, e atualmente estão sendo ativamente aprimorados.
Em particular, as melhorias introduzidas permitiram aumentar a probabilidade de atingir os alvos em lançamentos de curto alcance, bem como melhorar a estabilidade do míssil em voo. Salienta-se que todas as mudanças foram feitas sem alterar as características tático-técnicas do míssil.
A velocidade do míssil é de 610 metros por segundo, é capaz de destruir alvos a uma distância entre 800 metros e 10 quilômetros e destruir blindagens de 75 centímetros de espessura.
O helicóptero Ka-52 Alligator, projetado para destruir tanques, outros veículos blindados, infantaria, helicópteros e aviões, entrou em operação em 2010.
A aeronave pode ser equipada com mísseis guiados Ataka e Vikhr-1, bem como foguetes S-8 e um canhão aéreo de 30 milímetros, dispondo de uma carga de combate total de duas toneladas.