O regulador forneceu informações sobre a vacina da Johnson & Johnson, "aprovada pelo MHRA em 28 de maio de 2021", no site do governo do Reino Unido. Londres já encomendou 30 milhões de doses da vacina de injeção única.
A informação foi anunciada pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.
"Este é mais um impulso para o programa de vacinação de enorme sucesso do Reino Unido, que já salvou mais de 13.000 vidas, e significa que agora temos quatro vacinas seguras e eficazes aprovadas para ajudar a proteger as pessoas deste vírus terrível", disse Hancock em uma demonstração.
De acordo com Hancock, a vacina de dose única fabricada pela subsidiária da empresa farmacêutica norte-americana Janssen terá um papel importante nos próximos meses, já que o governo está encorajando todos os adultos no Reino Unido a receber uma vacina e potencialmente iniciar um programa de reforço mais tarde neste ano.
O Reino Unido, que vem usando as vacinas de Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford e Moderna na campanha de imunização iniciada em dezembro do ano passado, garantiu 20 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson, que segundo seus fabricantes foi 85% eficaz contra a COVID -19 no ensaio clínico.