Morre na Índia paciente com COVID-19 e infecções do fungo preto, branco e amarelo

Na Índia, morreu um paciente que foi diagnosticado, além da COVID-19, com infecções do fungo preto, branco e amarelo, conforme relatou a agência PTI citando o médico que o atendeu.
Sputnik

O homem, de 59 anos de idade e advogado de profissão, faleceu no hospital de Ghaziabad, perto de Deli.

"Kunwar Singh estava em tratamento, mas faleceu devido à toxemia às 07h30 de sexta-feira [às 23h00 de quarta-feira (27), horário de Brasília]", disse o dr. Brij Pal Tyagi, otorrinolaringologista do hospital Harsh.

O médico ressaltou que "o fungo amarelo, além do fungo branco e preto, foi detectado durante uma endoscopia em 24 de maio".

Segundo ele, seu hospital está tratando outro homem que sofre de infecção do fungo amarelo (Mucor septicus).

"Foi detectado perto de seu cérebro. Tiraram-lhe a metade da mandíbula", detalhou.

Este paciente também tem toxemia, embora o grau de infecção seja inferior ao de Singh.

Em meio à luta da Índia contra a infecção da COVID-19 e a provocada por fungos pretos e brancos, o primeiro caso de fungos amarelos foi relatado em Ghaziabad, cidade no estado de Uttar Pradesh, no dia 24 de maio, depois de uma pessoa que se recuperou da COVID-19 ter sido levada às pressas a um hospital sangrando do nariz e dos olhos.

De acordo com os médicos, o fungo branco visa os pulmões, o fungo preto ataca o cérebro, enquanto a variante amarela afeta ambos os órgãos, apesar de não ser contagiosa. Sintomas dela incluem letargia, perda de peso e de apetite, e outros mais graves, como olhos afundados ou a formação e vazamento de pus.

Comentar