O ex-astronauta canadense Chris Hadfield comentou sobre o crescente debate acerca de avistamentos de OVNIs durante um programa de rádio da CBC, na semana passada.
O canadense reconheceu que se trata de um tópico "intrigante" e acha ser "muito divertido de pensar nele", mas ponderou a possibilidade de considerar que vida extraterrestre inteligente realmente exista.
"Obviamente, eu vi inúmeras coisas no céu que não entendo. Mas ver algo no céu que você não entende e imediatamente concluir que é vida inteligente de outro sistema solar é o cúmulo da estupidez e da falta de lógica", observou Hadfield.
Hadfield serviu como piloto da Força Aérea Real Canadense e também da Marinha dos EUA. Em conferência de imprensa recente, até o presidente dos EUA, Joe Biden, foi questionado sobre o assunto.
Ao longo da conversa, Hadfield não excluiu a possibilidade de existência de vida em outras partes do universo, mas destacou que "nenhuma evidência de vida foi encontrada em qualquer lugar, exceto na Terra".
Além disso, o ex-astronauta, que participou de três missões espaciais e foi o primeiro comandante canadense da Estação Espacial Internacional, ressaltou que o estudo de Marte é fundamental para saber se estamos sozinhos no universo.
"Por que estamos tentando pousar em Marte? Bem, acho que a questão fundamental é que Marte se parecia muito com a Terra quantro bilhões de anos atrás, quando a vida se formou na Terra. Então, se aconteceu aqui, aconteceu lá? E isso vai ser evidente em algum lugar do registro geológico", considerou Hadfield.