Notícias do Brasil

Governo muda estimativa e afirma que toda população adulta de SP será vacinada até final de outubro

"Preparem o braço", escreveu o governador de São Paulo, João Doria, para anunciar vacinação total de paulistas até o fim de outubro. Dois dias atrás, Doria havia estipulado dezembro como mês limite.
Sputnik

Nesta quarta-feira (2), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a vacinação contra a COVID-19 de todas as pessoas com mais de 18 anos no estado deve ser concluída até o final de outubro deste ano.

"Toda a população vacinável do estado de São Paulo será vacinada até 31 de outubro. A população com mais de 18 anos estará plenamente imunizada até esta data", disse o governador citado pelo G1.

A previsão divulgada pelo governador é diferente da anunciada pelo próprio dois dias atrás. Na segunda-feira (31), em coletiva no Instituto Butantan, Doria havia prometido que o mês final para vacinação seria em dezembro.

Após a coletiva, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, discordou da previsão do governador e declarou que "é muito otimista chegar à vacinação de toda a população adulta até o fim deste ano", segundo a mídia.

Covas destacou ainda que "o ritmo de vacinação nunca foi suficiente, em nenhum momento, para justificar uma aceleração muito grande da vacinação, mesmo tendo disponibilidade de vacinas".

Vale lembrar que em setembro de 2020, Doria havia divulgado que a vacinação para a "totalidade da população" seria feita "ao longo dos dois primeiros meses de 2021", que seriam janeiro e fevereiro deste ano, o que não ocorreu.

O estado de São Paulo já apresentou 3,29 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus e 112 mil mortes, de acordo com o boletim do governo do estado.

Comentar