Notícias do Brasil

Pai e filha morrem em desabamento de prédio na Zona Oeste do Rio (VÍDEO)

Moradores do Rio das Pedras disseram ouvir estalos por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (3) e cerca de uma hora depois o prédio de quatro andares ruiu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Duas pessoas morreram, sendo uma criança pequena e pelo menos quatro moradores ficaram feridos.
Sputnik

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou por volta das 3h20 da madrugada desta quinta-feira (3). Depois do desabamento, houve um incêndio no local. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Uma menina e o pai foram encontrados mortos sob os escombros depois de buscas no local. 

Pai e filha morrem em desabamento de prédio na Zona Oeste do Rio (VÍDEO)
A morte do homem, identificado como Natan Gomes, de 30 anos, foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, por volta das 12h10, nove horas após o desabamento. Ele é o pai de uma criança de três anos de idade, cuja morte havia sido confirmada por volta das 10h20.

A mãe da menina, Kiara Abreu, foi resgatada com vida. Ela ficou cerca de seis horas sob os escombros e, lúcida, conversou com os bombeiros antes de ser retirada, informando que o marido e a filha também estariam no local. Além de Kiara, outras três vítimas já foram retiradas e levadas ao hospital.

Seis ambulâncias estão no local e uma aeronave da corporação está próxima. Ao todo, 112 bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de busca e resgate. O Corpo de Bombeiros pede que moradores dos prédios vizinhos saiam da área e procurem um local seguro, "porque corre risco de outro desabamento". 

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno do foram interditadas para os trabalhos de resgate. As busca seguem com a ajuda de cães farejadores. Outro imóvel, onde funcionaria uma lan house, foi afetado no momento do desabamento, mas ninguém teria ficado ferido. 

Desabamento da Muzema 

Em abril de 2019, 24 pessoas morreram em desabamento de dois prédios de construções irregulares na Muzema, bairro vizinho ao Rio das Pedras. Os prédios pertenceriam à milicianos da Zona Oeste. 

Comentar