O anúncio da descoberta vem acompanhado por duas fotografias da placa com inscrições, uma delas mostrando o artefato no local onde foi achado e a outra exibindo o objeto já na posição vertical.
O Museu de Antiguidades em Ismailia recebeu uma estela de arenito que remonta à 26ª dinastia, que os reis ergueram durante as campanhas militares em direção ao leste. Foi descoberta por um cidadão em sua fazenda e ele notificou de imediato a Polícia de Turismo e Antiguidades.
Segundo informações, o artefato, datado dos anos 664-525 a.C., tem 2,30 metros de comprimento, 1,03 metro de largura e 45 centímetros de espessura.
Mostafa Waziri, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, explicou que as inscrições em hieróglifos são perfeitamente legíveis uma vez que a placa está muito bem conservada.
A estela é feita de arenito e é decorada na parte superior com a representação do Sol e o tradicional símbolo de forma oblonga (chamado cartucho) com o nome de Ip-Ra, o quinto rei da 26ª dinastia egípcia.