Bobby Sprovieri, de 39 anos, estava pescando em Enderby, na Columbia Britânica, no Canadá, quando reparou que algo o estava observando.
Sem perder tempo, começou a filmar o estranho animal que estava ante ele, descrevendo-o "meio caranguejo, meio tartaruga, meio inseto e meio alienígena", disse o pescador citado pelo tabloide Daily Star.
O estranho animal parecia ter uma concha dura e várias patas – incluindo dois membros mais longos em sua frente.
"Quando o vi pela primeira vez, realmente me assustei [...] Eu não tinha ideia do que seria, meu palpite era que devia ser algum tipo de inseto [típico] de junho ou besouro d'água [...] Nunca encontrei nada assim", disse Sprovieri, citado pela mídia.
O pescador estimou que a criatura assustadora medisse uns dez centímetros de comprimento, mas só depois de chegar a casa e compartilhar suas fotos on-line é que entendeu o que havia encontrado.
Bobby contou ter recebido muitas respostas assustadoras de pessoas que nadam e participam de atividades no lago onde pescava, pelo que algumas delas sabiam exatamente o que era – um inseto aquático gigante, também conhecido como "mordedor de dedo do pé", que tem uma das picadas mais dolorosas dentro do mundo dos insetos.