"O Laboon iniciou o trânsito em direção ao norte no mar Negro para conduzir operações de segurança marítima na região. A Marinha dos EUA opera frequentemente com nossos aliados e parceiros da OTAN no mar Negro!", comunicou o órgão.
O destróier de mísseis guiados Laboon, da classe Arleigh Burke, comissionado em 1995, possui dois lançadores Aegis capazes de transportar mais de 56 mísseis de cruzeiro Tomahawk, além de estar equipado com um helicóptero SH-60 Sea Hawk.
O USS Laboon (DDG58) iniciou o trânsito em direção ao norte no mar Negro para conduzir operações de segurança marítima na região. A Marinha dos EUA opera frequentemente com nossos aliados e parceiros da OTAN no mar Negro!
Navios de guerra e caças americanos têm visitado frequentemente o mar Negro em meio às tensões entre a OTAN e Rússia.
Anteriormente, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia e vice-ministro da Defesa, general Valery Gerasimov, declarou que a atividade de embarcações da aliança no mar Negro, Báltico e mar de Barents atingiu um novo nível, com Moscou alertando repetidamente que atividades como estas próximo das fronteiras russas podem resultar em incidentes.