Um mergulhador no Cabo Cad, Massachussets, EUA, esteve brevemente na boca de uma baleia-jubarte, escreve na sexta-feira (11) o canal CBS Boston.
QUASE COMIDO POR BALEIA: Michael Packard acaba de nos contar sua incrível história. Ele diz que quase foi engolido por uma baleia-jubarte enquanto mergulhava na costa da cidade de Provincetown esta manhã [11].
Após pular de seu barco na água na sexta-feira (11) de manhã, Michael Packard "sentiu um enorme impacto e tudo ficou escuro".
"Oh meu Deus, estou na boca de uma baleia [...] e ela está tentando me engolir", relata ele seus pensamentos durante a experiência.
"É agora, vou morrer". O homem pensou em seus filhos e na sua mulher e sentiu que não havia maneira de sair da boca da baleia.
"Então, de repente, ela subiu à superfície como se fosse uma erupção e começou a agitar a cabeça. Simplesmente fui jogado no ar e pousei na água. Eu estava livre e apenas flutuando ali. Eu não podia acreditar [...] Estou aqui para contar", lembra Packard, estimando que esteve na boca do animal durante cerca de 30 segundos.
Após o insólito, a vítima foi para o hospital, de onde pôde sair ainda no mesmo dia coxeando. Peter Corkeron, um cientista no Aquário de Nova Inglaterra, Massachussets, comentou que o evento "é uma [...] chance em um trilhão".