Mulher morre e 9 pessoas ficam feridas após homens armados abrirem fogo em rua de Chicago, EUA

A cidade de Chicago nos EUA sofreu um ataque armado na madrugada deste sábado (12). Dez pessoas foram atingidas e uma mulher, que chegou a ser socorrida, morreu no hospital.
Sputnik

Dez pessoas foram baleadas na manhã de sábado (12) em Chicago, Illinois, nos EUA, conforme relatos do canal ABC 7 Chicago. Os disparos ocorreram às 02h00, horário de Chicago (04h00, horário de Brasília), na Avenida South Prairie também conhecida como 75ª Rua (75th Street), leste da cidade.

Segundo os relatos policiais, dois suspeitos se aproximaram das vítimas que estavam na calçada e abriram fogo. Um dos tiros atingiu a região do abdômen e o joelho esquerdo de uma mulher de 29 anos, que chegou a ser levada para o Centro Médico da Universidade de Chicago, mas não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas, com idades entre 23 e 46 anos, tiveram apenas ferimentos leves após o ataque.

"Isto é uma tragédia. Neste momento, estou rezando pelas vítimas e pelas famílias [...]. Deixem-me ser claro, estes ataques na 75ª Rua, ou em qualquer lugar de nossas comunidades, são inaceitáveis. Temos trabalhado duro para reconstruir a 75ª Rua como um próspero corredor de negócios, e a comunidade está comprometida com esta visão", disse vereador local Roderick Sawyer.

"Estou empenhado em investir continuamente em métodos de prevenção da violência, e em garantir que nossas comunidades estejam seguras", completou.

Uma investigação policial está em andamento e os dois suspeitos estão foragidos.

Comentar